Aplicações associadas com biogás


Tratamento de esgoto
O objetivo do tratamento é a produção de água limpa (ou efluente tratado) reutilizáveis na atmosfera e um resíduo sólido conveniente ou lamas (também chamado de biossólido ou lodo de esgoto) para eliminação ou reutilização.

A estação de tratamento de esgoto é construída com uma instalação de um sistema de cogeração que converte o biogás em calor e eletricidade. O biogás é produzido pela digestão anaeróbica do lodo proveniente do tratamento de esgoto.

Destilaria
A produção de álcool extremamente puro atende à demanda de setores muito exigentes como as indústrias farmacêuticas, de perfumaria e de bebidas destiladas.

Os subprodutos, como o bagaço e a vinhaça, gerados no processo de produção, são totalmente aproveitados. O bagaço é utilizado na geração de energia para processar matérias primas, como melaço e álcool cru, durante a entressafra e a vinhaça é usada na fertirrigação do solo.
O maior uso do óleo de dendê é como matéria-prima na fabricação de sabões, sabonete, sabão em pó, detergentes e amaciantes de roupa biodegradáveis, podendo ainda ser utilizado (com restrições) como combustível em motores a diesel.

O biodiesel é produzido a partir de óleos ou gorduras através de um processo de transesterificação, e a partir de uma vasta gama de matérias-primas possíveis: gorduras animais, óleos vegetais, soja, pinhão manso, girassol e óleo de palma. Como combustível pode ser utilizado em qualquer motor diesel, quando combinado com diesel mineral.




Fermentação - Etanol
A fermentação é um processo anaeróbio de síntese de ATP (trifosfato de adenosina) sem o envolvimento da cadeia respiratória, etapa característica do processo de respiração. Trata-se de um mecanismo muito importante na obtenção de energia em condições anaeróbicas.

O etanol é produzido através da fermentação de açúcares, amidos, ou de celulose, e pode ser misturado com qualquer percentagem de gasolina para fornecer combustível para o transporte. As matérias-primas mais populares têm-se revelado o sorgo-doce e a cana-de-açúcar, graças à sua sustentabilidade.



Vantagens dos Sopradores Centrífugos Múltiplos Estágios
- Confiável
- Baixas vibrações
- Economia de energia
- Baixa emissão de ruído
- Design simples e preciso
- Baixo custo de manutenção
- Estável em qualquer velocidade


Inerte / Náo tóxico
Hélio (He)
Argônio (Ar)
Dióxido de Carbono (CO2)
Nitrogênio (N2)
CO2 e Mistura de nitrogênio

Tóxico

Amônia (NH3)
Cloreto de hidrogênio (HCl)
Monóxido de Carbono (CO)
Gases ácidos
Cloro seco CL2=0

Corrosivo

Cloreto de hidrogênio (HCl)
Gases ácidos
Nitrogênio e Álcool
Vapor
Gás de combustão
Gás de forno de coque
Biogás (H2s)

Inflamável
Propano (C3H8)
Gás natural
Vapor de álcool
Tolueno (C6H5CH3)
Etileno (C2H4)
Mistura de hidrocarbonetos gasosos
Oxigênio (O2) - Metano (CH4)
Monocloro (O2) benzeno
Biogás


a
Áreas de risco de explosão requerem sopradores especiais. A Continentla Industrie oferece sopradores ATEX para aterro sanitário e biogás
.

Bureau Veritas Certification ISO 9001: 2015 Projeto e fabricação de exaustores e sopradores centrífugos de múltiplos estágios, Gas Boosters e Turbo sopradores.