Primeiro a Segurança

Sopradores de Biogás
Percebendo a importância da segurança e a confiabilidade nos sistemas de manuseio de gás, incluimos vários componentes de segurança no projeto e construção de nossos sopradores e exaustores para aplicações de mistura de ar/gás inerte, tóxica, corrosiva e gases inflamáveis.

A inclusão de muitos componentes especiais assegura uma construção de gás ajustada, sem vazamento interno de ar ou vazamento externo de gás. Os mancais são montados a parte para inspeção rápida e fácil e são lubrificados por um simples óleo ou sistema de graxa sem contato com o gás manuseado.

Os impulsores têm um amplo vão interno que garante que não exista contato de metal com metal em lugar algum.

Quando solicitado, o gás inerte (CO2 ou gás similar) pode ser injetado nas seções vedadas de admissão e escape, prevenindo qualquer possível vazamento interno de ar ou vazamento externo de gás.

Verificação
1- Alojamento de alumínio fundido e ferro fundido (cabeçotes da admissão e escape, alojamentos dos mancais e seções).

2- Impulsores de alumínio (fundido ou composto).

3- Anéis de vedação com carbono na admissão e retentores grafitados no escape.

4- Eixo reverso. O soprador é conduzido a partir do lado da admissão com o alojamento do mancal de escape fechado, promovendo uma vedação positiva.

5- Processo de vedação a vácuo especial para cabeçotes e seções. Inclusão de anéis de vedação nas juntas das seções e cabeçotes. Teste hidrostático de todo o soprador após montagem sob pressão de 1 bar.

6- Proteção em alumínio para o sistema de acionamento.

7- Envoltório de proteção do alojamento seccional.

8- Explosão, resistente à faísca ou qualquer tipo de motor conforme especificado.